Competição Nacional agita Belo Horizonte
De 3 a 6 de setembro, aconteceu a Olimpíada do Conhecimento, a etapa nacional brasileira que classifica os Competidores locais para disputar a WorldSkills São Paulo 2015.
Durante os quatro dias de Competição, mais de 300 mil visitantes passaram pelo Expominas, em Belo Horizonte, para conferir de perto as habilidades dos cerca de 800 competidores, divididos em 58 ocupações técnicas ligadas à indústria, ao setor de serviços e à agropecuária.
Foram entregues 180 medalhas de ouro, prata e bronze, entregues por dirigentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), instituição organizadora da Competição, e outros empresários.
Além dos primeiros lugares, 88 competidores do projeto Top One entram na disputa pela vaga na WorldSkills São Paulo 2015. Para Rafael Lucchesi, diretor-geral do SENAI, a expectativa é que a Competição impacte positivamente no interesse dos jovens brasileiros pela educação profissional. “Foi isso que aconteceu na Finlândia quando o país sediou o mundial em 2005. Hoje, 50% dos jovens do país estão no ensino técnico”, conta ele, que também é membro do conselho da WorldSkills International.
WorldSkills São Paulo 2015 marca presença durante a OC2014
Os visitantes que passaram pela Olimpíada do Conhecimento tiveram a chance de conhecer um pouco mais sobre a 43ª edição da WorldSkills Competition. A organização da WorldSkills São Paulo 2015 montou um estande de 50 metros quadrados para apresentar a Competição ao público. Foram expostos um vídeo institucional sobre o evento e um grande mapa com a lista dos 59 países participantes, além de um folder também institucional. Quem visitou o espaço recebeu também um disputado kit composto por uma sacola exclusiva da WorldSkills São Paulo 2015, um conjunto de caneta e lapiseira e um bloco de anotações.
*Com informações do site: www.senaiolimpiadas.com.br