Rede Hoteleira de São Paulo conhece o tamanho e importância da WorldSkills Competition

29 maio 2014

O São Paulo Convention & Visitors Bureau, entidade que representa diversos segmentos do setor de turismo da cidade, promoveu ontem, 28/05, um encontro entre o Comitê Organizador da WorldSkills São Paulo 2015 e representantes do setor hoteleiro. O objetivo foi apresentar o evento, seus desafios e necessidades e também as oportunidades de negócio que a Competição oferece para o setor. O encontro envolveu cerca de 60 pessoas e foi mediado pelo CEO do Comitê Executivo da WorldSkills São Paulo 2015, Osvaldo Borges.


meeting_spvcb.jpgA abertura foi feita pelo ‎Chefe de Gabinete e Diretor de Marketing e Vendas da SPTuris, Jaime Herzog, que apresentou toda a estrutura do Parque Anhembi e o calendário de melhorias na estrutura do local.


Em seguida, o gerente do Holiday Inn, Flavio Andrade, reforçou a parceira da sua rede com o SENAI na organização da Olímpiada do Conhecimento, a Competição nacional brasileira. Andrade também convocou o apoio de toda a rede hoteleira da cidade de São Paulo na realização da WorldSkills.


Em sua apresentação, Osvaldo Borges falou das necessidades de hospedagem que a WorldSkills São Paulo 2015 exige. Serão cerca de 59 mil diárias em um período de quase um mês, além de alimentação, logística de traslado e etc.

Serão cerca de 59 mil diárias em um período de quase um mês

 

Visitantes e delegações também terão necessidades específicas, como a locação de espaço para reuniões e encontros e é importante que os hotéis estejam prontos para isso.


O saldo do encontro foi bastante positivo. O Gerente de Vendas da Rede Accor, Flávio Simões, eventos do porte da WorldSkills Competition geram oportunidades de negócios secundários. “Com um evento destes, você consegue atingir todos os negócios e produtos que um hotel consegue oferecer”, afirma. “Desde um serviço de quarto, até uma noite extra, passando pela locação da sala de reuniões”, completa Simões.