Segundo dia da Semana de Preparação da Competição tem apresentações sobre infraestrutura e regras
O segundo dia da Semana de Preparação da Competição foi focado um importante avanço na estruturação do evento. Contando com a presença dos Avaliadores Líderes, Avaliadores Líderes Adjuntos, Supervisores das Áreas das Ocupações e Supervisores Assistentes das Áreas das Ocupações, que se juntaram anteontem ao grupo de trabalho, foram feitas as primeiras reuniões em plenária com as Equipes de Gestão das Ocupações, nas quais foram apresentados importantes detalhes sobre a infraestrutura e as regras da Competição deste ano.
O CEO da WorldSkills International, David Hoey, falou sobre a importância que a instituição dá para a excelência. “Quando falamos dos nossos valores, missão e objetivos, não falamos em primeiro lugar da Competição, ainda que invistamos muito nela. Para nós, o mais importante é sempre falar de excelência, somos reconhecidos pelo trabalho único que fazemos junto às seis áreas em que focamos. Embora tenhamos 72 países e regiões membros, mais de 140 nações usam informações da WSI. Ou seja, há países que vêm até nós”.
Ademir Bernardes, Coordenador Técnico da WorldSkills São Paulo 2015, comentou sobre o que os participantes poderão esperar para esta 43ªedição. “O Anhembi Parque é o maior complexo de eventos da América Latina, com mais de 400.000 m² de área, da qual utilizaremos 213.000 m²”, explicou ele.
A reunião foi encerrada com esclarecimentos sobre as regras da Competição, como o sistema rotativo de avaliação, as atualizações das regras, as penalidades em caso de eventuais infrações às regras e as resoluções de disputas e pendências.