Fórum dos patrocinadores, lançamento do Selo Comemorativo e Programa Uma Escola, Um País marcam o terceiro dia da CPW2015

4 fevereiro 2015

O terceiro dia da Semana de Preparação da Competição foi ainda mais especial. Durante a manhã, o Comitê Organizador WSSP2015 apresentou tudo que está sendo preparado para o Visitor Experience, o conceito que envolve toda a experiência do público durante seu período de visita no Anhembi Parque.

Gustavo Rosa, Coordenador Geral da WorldSkills São Paulo 2015, comentou que durante os 4 dias de Competição, os visitantes encontrarão diversas formas de interação, que irão permitir ter contato com as ocupações técnicas de forma lúdica e dinâmica.

Uma das interações é o Try-a-Skill, onde o público terá a chance de experimentar um pouco das profissões em simuladores ou manualmente.

Cristiano Zannini, Coordenador de Comunicação do Comitê Organizador WSSP2015, deu detalhes sobre o “Cyber”.localizado no Pavilhão de Exposições. “Neste espaço, terá uma praça de alimentação com food trucks, jogos educativos diversos, espaço de descanso, leitura e muito mais”.

 

Forum de Patrocinadores

Ainda no período da manhã, um importante encontro reuniu diversos parceiros nacionais e internacionais da Competição. Na ocasião, Gustavo Rosa apresentou a estratégia de patrocínio do Comitê WSSP2015, assim como as contrapartidas e os resultados obtidos até o momento. ”Já temos 34 empresas confirmadas, 4 contratos assinados e 30 contratos em fase final de elaboração”, afirmou.

Maurício Lopes, da Indústrias Romi, uma das empresas parceiras, comentou a importância do apoio à Competição. “Nós acreditamos no ensino e na evolução profissional. Apoiando a WorldSkills São Paulo 2015, nós estamos colaborando com a educação profissional de um futuro gestor, assim como com o crescimento da indústria brasileira”, comentou.

selo comemorativo

A tarde desta terça-feira começou em grande estilo. Isso porque foi lançado o Selo Comemorativo da WorldSkills São Paulo 2015, uma ação inédita na história da Competição. Ministrado por Coordenador de Relações Institucionais e Governamentais da Competição, Paulo Pandjiarjian, a solenidade contou com representantes de autoridades governamentais e o board da WorldSkills International, representado pelo Presidente, Simon Bartley e David Hoey, CEO da organização.

uma escola, um país

Hoje foi oficialmente lançado o Programa Uma Escola, Um País, com a presença e pronunciamentos de representantes governamentais e porta-vozes oficiais da WorldSkills. O programa, que tem como objetivo aproximar os alunos da escola regular da educação profissional, consistirá em promover visitas de delegações que virão a São Paulo para a Competição a 55 escolas da cidade em agosto e de seus alunos ao Anhembi Parque para assistir às disputas.

Simon Bartley e representantes da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Fernanda Oliveira, da Secretaria de Educação da Cidade de São Paulo, Fatima Antonio, e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo, José Augusto Lourenço fizeram pronunciamentos. O lançamento do Programa foi bastante descontraído, com as porta-vozes das Secretarias de Educação quebrando o protocolo formal e acenando para alunos e diretores que estavam representando suas respectivas escolas. “Temos certeza de que essa experiência será muito enriquecedora e que a interação será ótima, especialmente porque as escolas puderam escolher quais delegações elas queriam que as visitassem”, disse Fatima Antonio.

Após os pronunciamentos, houve uma troca de cartões entre os Delegados Técnicos e representantes das 55 escolas-anfitriãs.