Programa Uma Escola, Um País articula parcerias com a Secretaria Municipal de Educação e Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo
No mês de julho, o Programa Uma Escola, Um País foi apresentado durante duas reuniões em órgãos relacionados à Educação. O objetivo foi firmar parcerias e solicitar a indicação de escolas do município de São Paulo para convidá-las a participar do Programa. A equipe esteve na Secretaria Municipal de Educação para apresentar a proposta, e foi muito bem recebida na Divisão de Orientação Técnica – DOT por Letícia Pizzo e Fátima Antonio, responsável pela área de ensino fundamental e médio, a qual comentou sobre o interesse da Secretaria em promover a educação técnica profissional para os alunos da rede municipal.
A parceria com o SIEEESP, muito bem recebida pelo Presidente Benjamin Silva, teve retorno imediato e, na última semana de julho, o assessor de imprensa Sr. Adhemar Oricchio convidou 84 colégios particulares que receberam a carta-convite e o formulário de adesão do programa para participar do processo seletivo. No mês de setembro, a equipe do programa, da área de Eventos Especiais, definirá cerca de 65 escolas que serão as anfitriãs das Delegações em 11 de agosto de 2015. O principal critério para a escolha das escolas anfitriãs será a proximidade com o Anhembi Parque, local da Competição.
Para Lissandra Pellizzon, coordenadora do programa, as reuniões nos órgãos de educação já estão dando resultados. “Conseguimos construir critérios justos para a seleção de escolas. Agora, aguardamos as inscrições ansiosamente para podermos divulgar no mês de setembro a lista das escolas anfitriãs!”.
Mais informações sobre o Programa Uma Escola, Um País podem ser conferidas nesta página.