European Skills Competition
Home
Contactos
Registar para receber Newsletter
   
EuroSkills
Titulo: Melhoria da percepção dos jovens relativamente à Educação e à Formação Profissional: Visão comparativa entre países

Organização:

Dr. George Horattas, Cyprus Productivity Centre  
Mrs. Heidi Agbenyo, City & Guilds Centre for Skills Development 
Data: 10 de Dezembro de 2010
Duração: 14h30m – 15h30m 
Sala: Sala 2 – Centro de Reuniões da FIL – Parque das Nações
Detalhes:

Seminário Aberto ao Público. Requer registo prévio.
Lingua de Trabalho – Inglês

  Se pretende participar neste seminário, inscreva-se aqui.
Descrição: Uma percepção negativa da educação e formação profissional é um desafio comum a toda a Europa. Este seminário procura explorar esta questão através de uma abordagem das perspectivas de diferentes países, nomeadamente do Chipre, do RU e dos Países Baixos.

A falta de mão-de-obra qualificada e de técnicos no mercado de trabalho cipriota é provocada pela falta de entrada mão-de-obra com a devida formação no mercado de trabalho, que, por sua vez, é provocada pelas baixíssimas taxas de participação em educação e formação profissional, devido à aparente reduzida atractividade da EFP.

O Cyprus Produtivity Centre e o Guilds Centre for Skills Development juntaram esforços para partilharem as conclusões dos respectivos estudos. O Cyprus Produtivity Centre partilhará as conclusões do estudo levado a cabo sobre as razões pelas quais se verifica uma baixa participação na EFP em Chipre e explorar os modos através dos quais esta situação pode ser alterada.

O Guilds Centre for Skills Development apresentará os resultados do inquérito internacional (que inclui o Reino Unido e os Países Baixos) junto de jovens entre os 14-20 anos de idade sobre a formação profissional e apresentará recomendações sobre as medidas que podem ser tomadas de modo a reforçar a atractividade da educação e da formação profissional.

Às intervenções serão seguidas de espaço para perguntas aos intervenientes.
Documents download